domingo, 12 de maio de 2013

50º Dia

Olá Olá

Quarta-feira passada fui à consulta LEV e tcharan: fiz um bom trabalho de casa :))))))

Perdi 2,3 Kg !!!! Não é óptimo???

Ora resumindo e concluindo já perdi 9,6 Kg no total e recebi por isso uma prendinha... 1 entrada directa para a fase 3.

E agora? Foi um sabor agri-doce... porque abriu uma porta que eu tenho medo que seja já demasiado grande... se é que me entendem. Agora já posso comer fruta (ALELUIA) e produtos lácteos + acesso aos produtos fase 3 da LEV. Medo? Muito medo....

Os meus pequenos almoços são 2 fatias de pão Lev + 1 produto lácteo.

Meio da manhã é meia refeição fase 3 + fruta

Almoço : carne ou peixe ou ovo (máx 2 por semana) + legumes

Lanche : 1 produto lácteo + a restante metade da refeiçao fase 3

Jantar é sopa mais 1 refeição Lev fase 1

Como podem ver já estou mais folgada...


Queria deixar aqui 2 das refeições que mais me deram alegria de comer antes de ter começado a fase 3... que foi açorda de bacalhau e as farófias.

Para quem está na fase 2 a açorda de bacalhau é uma maravilha... pelo menos para mim que sou Alentejanita e gosto destas coisas. Não tirei foto mas vou dizer como fiz. A foto tirei da net... é só para abrir o apetite lol


Cozi o bacalhau e depois de cozido tirei-lhe a pele e as espinhas. Num tacho aqueci azeite + alho + coentros e juntei alguma da água da cozedura do bacalhau. Separei a clara de 1 ovo e deitei-a para o caldo. Num prato de sopa pus as fatias de baguete LEV com o bacalhau por cima. No fim foi só despejar o caldo maravilhoso com a clara e voilá.
Faz-se super rápido e sacia imenso.

Em relação às farófias... que desde sempre foram o meu doce preferido... fiquei maravilhada com a versão light... que se enquadra 100% na LEV. E são super fáceis de fazer. Bati 5 claras em castelo com adoçante Stevia e um salpico de sal. Depois foi só cozer em água, basta colocar a clara... contar até 5... virar... contar até 5 e já está cozida. Tirar para 1 tigela e esperar que arrefeça para colocar o molho por cima. 
As 5 claras deram para fazer 7 farófias bem grandes e deu para eu me lambuzar durante 2 dias... quando tinha aquela vontade de algo doce... pimba loooool
Ah o molho que vai bem é o leite creme da LEV mas como eu não tinha fiz com a sobremesa de chocolate negro diluída num pouco mais de água para ficar tipo molho :))) 


A foto não é da minha autoria mas é ilustrativa certo? :)))

Queria também falar nos bifes de frango com caril em pó, que fiz com azeite + alho + cebola + beringela + caril em pó... divinoooooooooo acompanhei com brócolos  e foi 1 almoço feliz :)))

E pronto... tudo resumido é isto... iihihih

Entretanto fiquei com o meu pc avariado e estou a actualizar no pc do meu xuxu... estive em Espanha onde fiz uma asneirada grande.
Não é fácil seguir a dieta à risca aqui em Portugal quando vamos comer fora... então em Espanha é quase impossível, porque a alimentação deles é desastrosa... é só coisas fritas... até os legumes são todos marinados em óleo. Para não falar que na maioria dos sítios o que se come é pão com queijo ou presunto ou chouriço... 
Entrei em pânico ... sinceramente ....
Mas como não vou mentir acerca dos meus deslizes... aqui fica o testemunho da calamidade que cometi!!!

Sexta feira tomei o p.almoço como deve de ser e o meio da manhã também. Quando chegámos a Espanha fomos almoçar ao MacDonalds... escolhi a salada mediterrânea pois já posso comer ovo :))) O que não devia ter comido era os croutons nem a cenoura nem o milho... mas acho que não era por ai que eu ia ser castigada...
Depois não lanchei nada a tarde toda porque o que eu tinha para lanchar ficou dentro do carro... e não quisemos sair do recinto da feira ainda por cima o carro estava longe... 
Jantamos já um pouco tarde e por sorte ou por azar achamos 1 restaurante que se chama : La Mafia se sienta à la mesa. Comida Italiana  SOCORROOOOOO chegamos sem reserva óbvio .. e com 1 cado de esforço lá nos arranjaram 1 mesa... melhor se não tivesse dado!!! Ou talvez não...

Então veio para entrada umas tostas fininhas de pão com 1 molho de azeite alho e salsa... comi...
Veio outra entrada de bruscheta com queijo e presunto... comi...
Pedi 1 salada... com mix de alfaces + tomate + frango + bacon + queijo derretido + frutos vermelhos... comi..
Pedi solomillo com legumes grelhados e batata frita.... comi...
No fim veio 1 gelado de cheescake com chocolate branco e preto... comi...

Comi 1 cadinho de tudo o que fez com que terminasse a refeição extremamente cheia... principalmente de remorsos...
Depois fomos a pé para o hotel... mas nem isso me tirou o sentimento de culpa ... enfim...

Queria no entanto dizer que o restaurante é 1 espectáculo... desde a decoração à qualidade das refeições... recomendo vivamente... quem passar por Jaén não pode deixar de lá ir. Reparei que os pratos de massa e as pizzas tinham óptimo aspecto. :))


Como já me estiquei no post, digo para terminar que vou à consulta na próxima sexta-feira e depois logo vos venho contar a desgraça.

Beijinhos a todos XAUUUU





Sem comentários:

Enviar um comentário